"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Encontre o que você procura no Blog:

terça-feira, setembro 23, 2008

.*.: Sapatinho de bebê :.*.

Oláaa!

Estou me apaixonando pelo tricô! É muito mais versátil do que imaginei!


Eu vi a receita desse sapatinho no blog
Eu Adoro Tricô, muuuito facinha, mas achei que com os pontos originais ficou muito grande, então reduzi alguns pontos. Vou colocar a sequência que eu utilizei, ok?
_______________________________________
_____

Sapatinhos de bebê

Tamanho: recém-nascido

Montar 26 pontos nas agulhas nº 3 com a lã verde e seguir:
1ª car: 1t, 1laç, 11t, 1laç, 2t, 1laç, 11t, 1laç, 1t.
2ª car: em tricô
3ª car: 2t, 1laç, 11t, 1laç, 4t, 1laç, 11t, 1laç, 2t.
4ª car: em tricô
5ª car: 3t, 1laç, 11t, 1laç, 6t, 1laç, 11t, 1laç, 3t.
6ª car: tricô
7ª car: 4t, 1laç, 11t, 1laç, 8t, 1laç, 11t, 1laç, 4t.

Próximas 11 car: tricô dos dois lados

18ª car: 14t, 2pjt, 10t, 2pjt - virar o trabalho

Trabalhar somente os 11 pontos centrais, pegando sempre dois pontos juntos no início e no fim da carreira central, até sobrar 28 pontos totais na agulha.

Fazer 2 carreiras em tricô, na próxima iniciar o passa-fitas( 1t *2pjt, 1laç*) e mais uma carreira em tricô.

Dividir o trabalho pela metade e tricotar cada lado separadamente, sempre alternando as cores por mais 12 carreiras em tricô. Rematar suavemente. Repetir o processo na outra parte.

Costurar a parte de trás e colocar a fitinha no passa-fitas.
____________________________________________

Na receita original, mesclava-se linha branca e verde, fazendo um listradinho lindo, que não consegui tentar... mas ainda vou! rs

Bjinhos e bons tricôs! ;D

19 comentários:

Faniquito disse...

Olá,Bah.
Que coisa mais linda a toalhinha branca!E esses sapatinhos estão uma gracinha.
Beijinhos
Ana

Rafaela Hübner disse...

Que bonitinho o sapatinho!
Beijos
Rafa H

Márcia Galti disse...

Olá Bah
Uma graça!!!fofinho,fofinho.
bjos e uma linda semana!!
Márcia

Thays disse...

Oi Bah! Coloquei no correio ontem sua troquinha, espero que goste, é tudo bem simples pois meu tempo é contado, muito apertado por causa da minha filhotinha, mas fiz tudo com muito carinho viu?!!!!!
Beijinhos.
Thays

Pizinha Artesanatos disse...

Que lindo amiga!!!
Sinto uma inveja gostosa de vc rsrs, acho lindos trabalhos em trico mas não consigo fazer, minha tia tentou me ensinar quando eu era mais nova e não entendi nada...
Depois que me casei e veio os filhos, me lembrei que poderia ter aprendido para fazer para eles casaquinhos, sapatinhos... rsrsrs
Parabéns!
Continue com seus maravilhosos trabalhos.
Beijos

Nandilene disse...

Oi Bah
Lindo sapatinho! Vc teve aulas com alguém de tricô? Vejo que vc está começando agora, parece ser gostoso de fazer, há muito tempo atrás fiz um cachecol, mas nem me lembro mais de como era...
Bjks e ótima quarta!

lindinha disse...

OI AMIGA

KI SAUDADES...
ADOREI O SAPATINHO DE TRICO
LINDINHOOO
OBRIGADA PELA SUA CARINHOSA VISITINHA NO MEU BLOG
ADORO VIR AKI
OBRIGADA PELO SELINHO
JA LEVEI PRO MEU BLOG DE MIMOS OK?
ÓTIMO RESTO DE SEMANA PRA VOCE
SUPER BJOOOOOOO
:)

♡ Rennatha ♡ disse...

Olá Bah
O seu sapatinho ficou mto fofo
Eu não sou mto boa no trico não sabe sem falar que eu fiz a mto tempo e desanimei pois eu só faço um ponto q é o meia já o trico não sai d jeito nenhum rsrsrsrsrs!!!
BJS

Dri disse...

Lindo seus sapatinhos de bebe,estou precisando fazer alguns mas queria um pap em croche,se vc tiver ou souber onde tem me avise por favor,ficarei imensamente agradecida tenho procurado mas nao tenho encontrado quase nada para recem nascidos.
Obrigada pelo seu carinho sempre.
tenha uma linda quinta feira.
bjks Dri

Gezinha® disse...

Ficou uma fofura!!!
Parabéns
Beijinhos

Bruxinha Arteira disse...

VC tem toda razão, é maravilhoso fazer coisinhas de bebê.
Eu adoro!!!!
Atualmente estou com um afilhadinho, de 1 aninho, pra quem fiz muitas coisinhas, e estou terminando uma toalha de banho, essa semana ainda posto..rs

E estou com o filho de uma amiga, nasceu dia 18 desse mês, lindooo...
foi pra ele esses ultimos trabalhinhos.

Mas quando crescem saio a caça de outros, mas empre estou fazendo coisinhas de baby....rs e vc pelo visto faz parte da turma, esses seus sapatinhos tbm ficaram um mimo, imagino os pezinhos que eles irão aquecer.... ai que delicia.

beijos

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Parabens Bárbara querida, ficou muito lindo !!!!
Viu só como eu tinha razão, era só começar e voce iria fazer de tudo e com facilidade, pois agora voce já está até adaptando as receitas, parabens mesmo amiga, voce já está ficando expert nessa arte também, vou levar a receitinha e vou fazer.
Que voce tenha uma linda e abençoada quinta feira e muito obrigada por suas visitinhas sempre tão carinhosas e que me alegram muito.
Beijossssssss
Márcia

Gislene disse...

Obrigada pela receita viu!
eu tambem tinha tentado a outra e receita.. e tava ficando ENORME>..rs
mas segui a sua.. e ficou SHOW..
beijos...

Helena disse...

ola bom dia
ta lindo seus trabalhos
vc ta certa trico vicia mesmo
eu devia ter viciado a mais tempo
agora to correndo atras rsrss
um abraço

Unknown disse...

Olá...

Amei o sapatinho e queria muito fazer.

Estou iniciando agora e gostaria de saber o que significa 2PJT?

Muito obrigada pela atenção.

Beijos

Unknown disse...

Eu vou fazer, com certeza.

Vamos tecer disse...

fofissimo e o que vc fez ficou um primor.obrigado por compartilhar.Cleide

Unknown disse...

alessandra 2pjt quer dizer 2 pontos juntos em tricô

Meninaarteira disse...

Lindo os seus trabalhos.Beijos!Se peder faça-me uma visitinha no meu blog-docesonhosartbaby.bebeblog.com.br