"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Encontre o que você procura no Blog:

segunda-feira, abril 13, 2009

.*.: Bolsa reformada:.*.

Olá!

Eu sei, eu sei.... estou mais ausente do que deveria...

Mas não me levem a mal! Acabei de descobrir que os primeiros meses da gravidez tem alguns sintomas de TPM... estou me sentindo muito cansada, irritada e sem paciencia, hehehe...
Como tenho um trabalho que me suga (afe!), e preciso de um tempinho a mais de descanso, meu bloguinho tem ficado meio largadinho... me perdoem, por favor! Prometo que não vou abandoná-lo!

Pra vcs verem o meu descuido, nem vou postar pecinhas de bebê hoje!! Tenho toquinhas, casaquinhos, mantinhas e coelhinhos (ops! Esse era surpresa!!), todas esperando algum tipo de acabamento antes de serem postadas!

Essa bolsa aí de baixo foi uma peripécia, hehe... Uma bolsa beeeeeem velha, que eu amava demais! Sabe quando você se apaixona por uma bolsa???? Então, era um caso de amor! Como ela estava bem velhinha, e eu afim de usá-la, resolvi corrigir alguns defeitinhos que estavam me incomodando, e mãos à obra:
Troquei os forros (inclusive dos bolsinhos), revesti a alça que estava desgastada e coloquei um fundo novo. Fiz o acabamento do tecido na máquina e preguei na bolsa com ponto caseado. Pra quem tem dúvidas sobre o ponto caseado, tem um vídeo-PAP AQUI.

Dicas:
- Escolha um tecido diferentão se sua bolsa for muito básica, ou vice-e-versa! Esse xadrez roxinho eu achei numa banca de retalhos...
- Veja os pontos que mais estão te incomodando. Um bolsinho que poderia ter, um zíper que emperra... Troque o que te chateia, e torne a bolsa mais útil pra você!

Faltou alguns enfeitinhos, eu sei, mas como uso essa bolsa pra trabalhar fiz o mais básica possível. Espero que sirva de inspiração para vocês e suas bolsas amadas! =P

Bjokas.

12 comentários:

Elaine disse...

Que bom que deu notícias amiga.
Estava com saudades .
Beijos pra vcs.Vc e o bebê.
Ah! Bolsa se encheu de vida depois dos retoques,parabéns pela criatividade.

Rose Oliveira disse...

Oi Bah, como é bom ver um post seu, sumida! Mas esses sintomas logo vão passar e vc vai poder curtir sua gravidez numa boa...postei uns sapatinhos lindos de bebê outro dia e até fiz uma referência a vc e a Andrea.
Quanto a customização da bolsa amei!! Vc acertou no tecido, nos detalhes, arrazou!!! Sua amada bolsinha ficou com cara de nova e super atual, nota 10! Até lembrei de uma pretinha minha que tá guardada num canto com a alça meio feinha, rss. Quem sabe me atrevo tb? Se fizer te chamo prá ver, beijão e boa semama !

Fernanda disse...

Ficou linda. Eu acho que quando gostamos de algo, mesmo estando velhinho é melhor dar uma incrementada, uma customizada e continuar usando, do que, muitas vezes, substituir por algo novo que não nos deixa tão feliz.

Um beijo querida, que Deus abençoe vc e o bebê!!

Elaine disse...

Deixei uns selinhos e desafio pra vc lá no blog .
Um beijo.

Nandilene disse...

Oi Bah
Eu também estou muito ausente do meu cantinho...
O início da gravidez é assim mesmo, mas é um momento único em sua vida, aliás na vida do casal, curtam de montão!
Parabéns pela customização, vc como sempre arrasa.
Bjks

celiabe disse...

Quedo muy bien la reforma.
Saludos
Celia

Fernanda disse...

Oi amiga, imagine, se desculpar de quê?

Tenho uma dica pra te dar: eu comprei o papel termocolante do blog www.verapatchwork.com, comprei também um kit de paninhos que ela vende, entregou super rápido, tudo direitinho. O papel dela é importado, tem uma qualidade melhor.

Engraçado que moro no RJ, uma cidade enorme e não acho este papel pra vender, com certeza tem em algum armarinho grande, mas pelo menos, perto de minha casa não achei ainda.

Tb estou apaixonada por patchcolagem, impressionante como dá vida num simples pano de prato né.

Beijos flor, Deus te abençoe.

Fernanda disse...

Ah, vc conhece o blog da Irma - flordeprenda.blogspot.com? Veja que coisas lindas ela fez pra bebê dela com patchwork e patchcolagem.

Bjs.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Que Felidades PARABENS ....Estou muito Feliz por vcs....Deus abençoe a esse bebezinho que já está a caminho com muita saúde...
Amiga de quantos meses vc esta?Estou só esperando para saber se meu bebê é menina ou menino para por as mãos nas Agulhas e começar a fazer o enxovalzinho..rrs
Bjs
Andrea

urmystars.blogspot.pt disse...

Ora aí está, é das minhas. Quando alguma coisa nos agrada muito mas já não tem condições para usar... é mudar mesmo! Adorei a ideia. Beijinhos. Maria João

Flávinha disse...

Ola querida, obrigada pela sua visitinha, passando pra desejar um bom fim de semana..bjs

Vânia Dias disse...

Adorei essa ideia!
bjs